Substituir a fritura na alimentação pode trazer grandes benefícios, porém, pode ser uma tarefa difícil resistir a tentação dos alimentos fritos. E para te ajudar nessa tarefa, a Gás Vale preparou essa matéria.

Apesar de serem muito atrativos ao paladar, as frituras carregam em suas composições diversas substâncias que, consumidas sem moderação, atrapalham o bom funcionamento do organismo.

Por isso, há diversas formas de preparo que podem substituir esses alimentos de maneira sadia e saborosa, como os assados, cozidos ou até mesmo os grelhados.

As frituras, em geral, são muito práticas e saborosas, contudo, como são feitas imersas no óleo, absorvem parte dessa gordura que as tornam alimentos muito calóricos.

Quando pensamos em buscar uma vida saudável devemos evitar esses alimentos em nossa dieta. Os alimentos à base de fritura aumentam os riscos de surgimento de doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, má absorção de nutrientes, acúmulo de gordura abdominal e resistência a insulina que faz com que a pessoa se sinta mais cansada.

4 escolhas conscientes - 4 escolhas conscientes para substituir frituras na alimentação

 

Como substituir a fritura

Peixes são ricos em diversas vitaminas, trazendo diversos benefícios à nossa saúde. Prepará-lo na grelha, em temperatura bem quente e com os seus temperos preferidos te dará uma refeição deliciosa e ao mesmo tempo saudável.

Além disso, essa forma de preparo formará uma crosta que, além de ajudar a manter os nutrientes da carne, ainda deixará um aspecto crocante e saboroso.

Carne bovina ou frango são outra opção. As melhores formas de preparo desses alimentos são assadas, grelhadas ou cozidas, pois, sem a adição de gorduras, perdem calorias.

Um filé à milanesa, por exemplo, também pode ser cozinhado assado. Basta temperar os filés com seus condimentos favoritos, passar na farinha de rosca e colocar em uma forma e assar em forno preaquecido.

O ovo é um alimento rico em proteína que pode ser preparado de diversas formas, criando pratos deliciosos. Uma unidade de ovo cozido possui aproximadamente 66 calorias e 4,3 gramas de gorduras. Nesse método o valor calórico da preparação não aumentará. Já uma unidade de ovo frito em óleo possui em média 120 calorias e 9,3 gramas de gorduras.

Outra alternativa são os legumes. Para preservar os nutrientes e as características do alimento, a melhor técnica de cozinhar é a vapor. Outra vantagem desse método, é que não agrega valor calórico à preparação, já que não é necessária a adição de gordura no preparo.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?