Os mais diversos tipos de indústria têm uma necessidade em comum: eficiência energética. Na missão de atingir essa meta, é inevitável procurar fontes de energia que sejam mais econômicas e mais poderosas e o GLP é uma excelente opção.

Não é novidade que o GLP tem inúmeras vantagens para as atividades industriais, E pensando nisso, separamos alguns para você. Veja a seguir como o gás pode facilitar os processos de produção em diversos tipos de indústrias diferentes.

 

  • Metalúrgica

No início de 2021, o setor metalúrgico foi apontado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) como aquele que mais consumiu energia.

Tamanha a demanda dessas indústrias, o GLP é uma alternativa que apresenta um alto custo benefício.

De acordo com o Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo), o uso dessa fonte ao invés da elétrica possibilita de 30 a 40% de economia nos gastos com energia.

 

a presenca do glp - A presença do GLP na indústria e suas vantagens

 

  • Têxtil

Um dos maiores benefícios que o GLP oferece para a indústria têxtil são os preços mais competitivos para os produtos.

Este é um mercado de consumo muito rápido, o qual, em grande parte, os consumidores levam mais em consideração o preço do que a qualidade do material final em si. Por isso, as indústrias podem se ver prejudicadas caso o custo de produção seja elevado.

Com o GLP e a economia promovida pelo seu uso, os produtos são barateados, incentivando o consumo popular.

 

  • Alimentícia

A grande vantagem do GLP para a indústria alimentícia é a minimização da produção de elementos tóxicos, como acontece com outras fontes energéticas.

Isso é muito importante porque torna o processo de produção de alimentos mais seguro, minimizando os riscos para os consumidores finais e, consequentemente, para a indústria.

 

  • Agropecuária

A energia mais limpa gerada pelo GLP também é uma excelente solução para a agropecuária.

Atualmente, essa indústria tem sido uma das maiores responsáveis pela emissão de gases poluentes. De acordo com o Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG), 73% das liberações de CO2 são provenientes dessas atividades.

Adotar fontes energéticas como o GLP pode colaborar para diminuir esse número, uma vez que ele não libera poluentes.

Fonte: Supergasbras.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?