Natural das terras britânicas, a receita de rosbife já é uma grande conhecida no Brasil. Enquanto na Europa a sua versão mais conhecida é a base de filé mignon, aqui no nosso país utilizamos diversos cortes, como o lagarto.

A tradição inglesa é servir a carne no almoço de domingo acompanhada de um bom purê de batatas ou legumes refogados ou assados. Já por aqui, o rosbife é consumido com arroz, como petisco, acompanhado de molhos e torradas ou em sanduíches.

E na matéria desta semana, separamos uma receita de rosbife deliciosa. Então continue lendo e confira!

aprenda a preparar e aprecie esta deliciosa - Aprenda a preparar e aprecie esta deliciosa receita de rosbife

Receita de rosbife

Ingredientes:

    • 1 peça de filé mignon para rosbife (cerca de 750g);
    • 1 colher (chá) de mostarda amarela em pó;
    • 1 colher (chá) de páprica defumada;
    • Azeite a gosto;
    • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 220ºC (temperatura alta). Retire a peça de filé mignon da geladeira e deixe em temperatura ambiente por 15 minutos, enquanto o forno aquece.

Numa tigela pequena, misture a páprica com a mostarda em pó. Disponha a peça de filé mignon na tábua e tempere com sal, pimenta e a mistura de mostarda com páprica.

Regue com ½ colher (sopa) de azeite e espalhe bem com as mãos por toda a superfície da carne.

Transfira o filé mignon para uma assadeira grande e leve ao forno para assar por 15 minutos. Após esse tempo, diminua a temperatura para 180 ºC (temperatura média) e deixe o rosbife no forno por mais 10 minutos para assar a carne com o interior bem vermelhinho (mal passada). Se quiser ao ponto, deixe assar por mais 5 minutos.

Retire a assadeira do forno e deixe o rosbife descansar por 10 minutos antes de cortar e servir – nesse período os sucos se redistribuem, deixando a carne mais suculenta.

E pronto! Seu rosbife estará suculento e delicioso, podendo ser acompanhado pelo o que você preferir.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?