Não dá para evitar. Até mesmo os melhores cozinheiros em algum momento precisam desentupir o fogão. Enquanto cozinhamos, gordura e restos de comida podem ser derramados pelo fogão, ocasionando o entupimento das saídas de gás.

Aprender como desentupir fogão é bastante simples, basta seguir essas dicas de limpeza para se livrar desses resíduos acumulados.

E para prevenir que o entupimento aconteça é importante repetir o processo de limpeza periodicamente, como manutenção.

Dessa forma, é possível conservar seu eletrodoméstico como novo por mais tempo e a economizar gás, garantindo uma melhor distribuição da chama quando acesa, evitando desperdícios.

Para fazer esse processo você irá precisar de:

    • Agulha de costura ou agulha própria para desentupir fogão;
    • Esponja macia;
    • Pano de microfibra;
    • Água;
    • Detergente de louça.

como desentupir - Como desentupir o fogão

 

Como desentupir o fogão?

Muitas pessoas tem seus fogões entupidos ou com uma pequena obstrução e nem mesmo percebem isso. Porém, há alguns sinais que indicam a necessidade de desentupir o fogão.

O principal sinal é a cor da chama. Ela deve ser azul, e quando há uma obstrução, ela fica amarelada. Outro sinal é sentir o cheiro de gás ao ligar o fogão, mas demorar para a chama acender.

Se você notar um desses sinais, você deve:

1. desligue a conexão de gás e eletricidade: certifique-se de que a válvula de gás está fechada e lembre-se de desligar o fogão da tomada, nos casos de fogões elétricos;

2. Retire e limpe as trempes, grades, queimadores e botões: limpe a gordura e restos de alimentos usando uma esponja macia, com água e detergente de louça, isso evitará que a sujeira volte a entupir o fogão;

3. Use a agulha: com o auxílio de uma agulha de costura ou agulha específica para desentupir o fogão, limpe os orifícios de maneira delicada.

Isso vai ajudar a retirar os pequenos resíduos que possam estar impedindo a circulação do gás de forma adequada, em seguida, arrume as peças e conexões do fogão e teste-o.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale.

Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?