O gás de cozinha de qualidade é essencial em qualquer lugar em que for usado, e isso não tem a ver somente com a sua eficiência, mas também com a segurança que ele lhe oferece.

Raramente as pessoas se dão conta dos riscos e acabam cometendo erros (ou até mesmo sofrendo acidentes). Todavia, pensando em ajudar na prevenção desses erros e acidentes, a Gás Vale trouxe algumas considerações, confira!

como identificar uma gas de cozinha de qualidade - Como identificar um gás de cozinha de qualidade e os principais cuidados?

 

Como identificar um gás de cozinha de qualidade e alguns cuidados

Primeiramente, lembre-se: os cuidados com o gás de cozinha vão desde antes de sua compra até a sua troca, quando ele esvaziar. Ou seja, o cuidado é constante e nunca deve ser desprezado. Afinal, um simples deslize pode causar danos irreversíveis.

A princípio, compre gás de cozinha apenas em locais autorizados e credenciados pelo INMETRO. Para isso, verifique se o seu botijão de gás possui o selo de garantia. O selo vem fixado junto à rosca de engate da mangueira e ele deve conter informações sobre o fabricante e a data de envasamento.

Além disso, outra maneira de verificar a qualidade e se certificar da segurança é analisar o estado de conservação do botijão de gás. Sendo assim, avalie se ele possui amassados ou marcas de ferrugem que podem comprometer o seu uso.

Em seguida, avalie se a sua mangueira está no prazo de validade. Para consultá-la, olhe na própria mangueira que lá vem indicando até quando o equipamento deve ser utilizado com segurança. O ideal é usar uma mangueira por ano.

Simultaneamente, verifique sempre se o gás está escapando por algum lugar. Uma boa maneira de fazer essa análise é pegando uma esponja com espuma e passando nas áreas de conexão entre a mangueira e o fogão e entre a mangueira e o botijão.

Por fim, procure comprar uma válvula de marca reconhecida. Afinal, é importante investir em sua segurança e não se arriscar a passar por uma situação desagradável motivada por um simples descuido.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?