Para muitos donos de casa, a tarefa de limpar o fogão é quase algo dificultoso, pois nem sempre o processo termina com o resultado desejado. Em vista que cada eletrodoméstico tem sua forma de realizar a limpeza, o fogão não é diferente. Sendo assim, separamos algumas dicas importantes para te ajudar na limpeza do seu fogão.

Precauções na hora de limpar o fogão

Primeiramente, é importante ressaltar sobre o desligamento do seu fogão caso ele seja semi-elétrico, assim você evitará qualquer risco de choque ou até mesmo acidentes mais sérios.

O passo seguinte é verificar se o seu fogão está frio, caso tenha usado recentemente. Assim, é possível evitar possíveis queimaduras e até mesmo manchar o objeto com o uso de produtos.

A precaução é a primeira dica para realizar a limpeza do seu fogão de forma correta e segura, sendo assim certifique-se que o registro de gás do fogão esteja bem fechado.

como limpar o fogao - Como limpar o fogão de maneira correta?

 

Dicas para a hora de limpar seu fogão

Na hora de limpar o fogão deve-se fazer o uso de produtos específicos para cada parte, como por exemplo, produtos para partes de vidro e outro para partes feitas de inox.

Além disso, é importante optar por usar uma esponja macia para limpar superfícies como vidro e a parte onde fica as bocas do fogão, assim você evitará arranhões nas peças.

Logo após passar o produto específico para a parte desejada, deixe agir por uns 5 minutos, Após esse tempo de ação, passe uma esponja no local retirando os resíduos. Passe um pano úmido e limpo sobre o local para retirar o excesso do produto aplicado.

Para realizar a higienização das grades dos queimadores do fogão, retire e lave-os, nesse caso pode ser usada a parte mais áspera da esponja. Passe produtos que sejam para efeito desengordurante, ficará mais fácil de tirar todo o resíduo de gordura.

Depois de lavado, você pode optar em deixar secar naturalmente ou passar um pano limpo e seco pelas grades.

Algumas pessoas fazem uso de aparelhos pontiagudos para auxiliar na limpeza, como facas e espátulas. Contudo, isso pode acabar riscando o fogão. Sendo assim, pode acabar comprometendo o objeto. E em caso de usá-los na tampa de vidro do forno ou do fogão, corre o risco de quebrar e ter acidentes graves. O recomendado é evitar ao máximo o uso de ferramentas pontiagudas.

Com essas dicas, seu fogão estará bem limpo e sem comprometimento da sua integridade durante esse processo.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?