Diversos setores da indústria requerem a implementação de algum tipo de esterilização em seu processo de produção, como é o caso da alimentícia, têxtil ou de saúde.

Isso ocorre porque o procedimento é capaz de limpar resquícios de vírus e bactérias que poderiam ser prejudiciais tanto para o resultado final e conservação do item, como também para o ser humano.

Existem várias modalidades e cada uma delas pode ser usada dependendo da categoria e da etapa do objeto. De qualquer forma, vale ressaltar que o uso do GLP se faz necessário em um dos procedimentos mais comuns do setor industrial.

Quais os processos de esterilização?

A esterilização é a remoção de micróbios e resquícios de agentes contaminantes, como vírus e bactérias. Diferente da limpeza, esse processo causa uma descontaminação no objeto, de modo que não há capacidade de vida e reprodução desses microrganismos.

 

como o glp auxilia nos processos - Como o GLP auxilia nos processos de esterilização?

 

Além disso, existem diferentes tipos de esterilização, que podem ser divididos nas seguintes categorias:

  • Químicos

A esterilização química ocorre com o auxílio de alguma substância que irá reagir no item e, então, causar a mencionada descontaminação.

  • Físicos

Neste caso, utiliza processos desencadeados por ações físicas, como:

    • Radiação ionizante;
    • Radiação não ionizante;
    • Calor seco;
    • Calor úmido.

Como o GLP contribui na eficiência da esterilização

Entre os tipos de esterilização mencionados, os que utilizam o GLP como principal fonte do procedimento são os de calor seco (criação de estufa, processos de flambagem e incineração) e úmido (autoclavagem, fervura e, também, pasteurização).

A esterilização usando esses procedimentos são mais vantajosos pois o calor não é corrosivo, não prejudica os materiais e tem maior poder de penetração.

O Gás Liquefeito de Petróleo se mostra como a melhor solução para essas modalidades, pois conta com muitas vantagens em relação a outras fontes de energia, como carvão, diesel, lenha, entre outros.

Isso porque o GLP conta com um poder calorífico superior. Ou seja: a sua principal característica é a capacidade de atingir altas temperaturas de forma mais rápida e sem a necessidade de gastar tanto com o consumo.

Fonte: Supergasbras.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale.

Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?