Os botijões falsificados possuem diversos perigos, colocando em risco todos aqueles que moram na residência e até mesmo o local. Estando presente na vida de praticamente todos os brasileiros, o botijão de gás é um fator de grande importância que merece atenção.

Sendo essencial para a prática de cozimento de alimentos na casa de milhares de brasileiros, o botijão de gás garante eficiência e segurança nesse processo. Porém, para isso, é necessário que os recipientes não sejam falsificados.

A compra de botijões clandestinos traz diversos riscos de segurança não somente para a família que o comprou, mas também, em escala grande, a residência e as residências vizinhas.

Botijoes Falsificados - Confira 4 Riscos da Compra de Botijões Falsificados

4 riscos dos botijões falsificados

Um dos grandes fatores que gera riscos ao uso de botijões clandestinos, é as más condições do vasilhame, podendo estar enferrujado, amassado com pintura malfeita, roscas danificadas, entre outros, causado pelo repasse e revenda desses botijões não autorizados.

Essas danificações não são somente estéticas, pois podem causar muitos transtornos e estragos. Em caso de vazamentos, pode facilmente gerar explosões em grande escala.

Outro risco, é a troca do conteúdo que o botijão contém. Em muitos casos, as pessoas que fazem essa revenda, trocam o GLP por outras substâncias (como água). Além de oferecer muitos riscos, o consumidor não terá nenhum auxílio de quem vendeu o botijão clandestino.

Como comentado anteriormente, pessoas que compram botijões falsificados colocam em risco casas vizinhas também, pois há grandes riscos de explosões nesses locais, podendo comprometer a vizinhança.

Em grande parte, as revendedoras ilegais de botijões fraudam a quantidade do conteúdo, é comum que, por exemplo, um botijão de 13 quilos seja dividido para dois vasilhames, deixando cada um com 6,5 quilos de GLP e vendendo ao consumidor pelo preço de um botijão cheio.

Para evitar a compra de botijões falsificados, fique atento às condições do vasilhame e ao preço ofertado. Preços muito abaixo do normal devem ser levados como suspeitos de fraude.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?