O gás de cozinha está presente na vida de grande parte da população. É mais comum do que deveria acontecer episódios pelo mundo em que botijões de gás explodem devido aos maus cuidados em relação a sua instalação e o local onde ele é instalado.

O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha, pode ser usado para diversas finalidades, como o aquecimento de fornos e a esterilização de equipamentos cirúrgicos nos hospitais.

GLP possui vários tamanhos, o mais conhecido e vendido é o P13. Porém, os cuidados e procedimentos de segurança para todos os tamanhos são praticamente os mesmos.

gas de cozinha - Confira Dicas de Cuidados que Você Deve Ter Com o Seu Gás de Cozinha

Cuidados com o gás de cozinha

Algumas medidas de prevenção do gás de cozinha já são tomadas pelas empresas que o produzem, como por exemplo o seu cheiro forte, que facilita a percepção em caso de vazamentos.

O gás de cozinha, naturalmente, não possui odor. Porém, de forma a prevenir possíveis problemas, como a não percepção de vazamentos, substâncias de enxofre são adicionadas ao gás, pois são fortemente perceptíveis pelo seu forte odor.

Ou seja, o cheiro é o primeiro sinal que temos de um vazamento de GLP. A instalação é outro fator importante que deve ser feito de forma a facilitar a percepção e a observação do botijão.

Quando se percebe um vazamento, é recomendado abrir as janelas para que haja circulação de ar. Não se deve acender as luzes, pois o interruptor pode gerar pequenas faíscas e isso levar a uma explosão.

É importante também, que se faça a fiscalização regularmente dos equipamentos, para que assim, haja uma garantia do bom funcionamento e se evite possíveis problemas.

A verificação é feita de acordo com as normas de segurança. Outros cuidados que devem ser tomados é:

Os cilindros devem estar em local com boa ventilação natural, protegidos de sol, chuva e umidade, afastados de outros produtos inflamáveis e distantes, no mínimo, 1,5m de ralos, caixas de gordura e esgoto.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?