As padarias são um dos comércios mais amados pelos brasileiros, vendem o essencial café da manhã e esbanjam delícias nos balcões. é pensando nisso que decidimos te dar algumas dicas para movimentar a padaria.

Contudo, o mercado das padarias é bem competitivo, criar promoções e ações de marketing podem ser um diferencial indispensável para criar relacionamento com os clientes e obviamente, garantir mais vendas.

Querendo dar um upgrade nas vendas da padaria? Essa matéria é pra você!

promocoes para padarias - Dicas de Promoções para Movimentar Sua Padaria em 2021

Planeje a promoção

De antemão, ressaltamos a importância desta fase, o planejamento. Deve-se estudar e planejar o público alvo, os objetivos das vendas e como a promoção vai ser divulgada. Muita atenção a este processo, ele é a raiz do sucesso da promoção.

Em segundo lugar, porém não menos importante, é essencial engajar a equipe na promoção, fazer com que eles entendam a essência da ação e como ela deve ser feita. Envolva, e se necessário notifique a equipe no processo.

Promoção para movimentar a padaria 1: Comprou e Ganhou

Primeiramente, para esta promoção é necessário que você conquiste o apoio dos fornecedores. A ideia, baseia-se na oferta de um produto que ao ser comprado, o cliente adquire uma quantidade maior de outro produto.

Um exemplo seria: Na compra de uma coxinha você ganha dois pastéis!

Promoção para movimentar a padaria 2: Cupons de desconto

Os cupons de desconto são uma estratégia certeira para o aumento nas vendas, geralmente ligados a uma temática. No caso, ofereça descontos em determinados produtos, divulgue nas redes sociais e aguarde o retorno.

Exemplo: Mês de abril, desconto para pessoas com 30 anos.

Promoção para movimentar a padaria 3: Entrega grátis a partir de determinado valor

Antes de tudo, essa promoção deve estar ligada a um serviço de entregas, ou delivery. Todavia, você precisa saber qual o custo de entrega e à margem do produto. Após calculado, a margem do produto cobre a entrega.

Outro exemplo seria: Na compra de “n” reais, a entrega é de graça.

Promoção para movimentar a padaria 4: Delícia do mês

O objetivo dessa promoção é criar um calendário mensal com o produto do mês, criar as ações de marketing e planejar os eventos. Os clientes se encantam por essas promoções, o ideal é que sejam utilizados produtos diferentes.

Exemplo: Mês da torta, torta de diversos sabores por “x” valor.

Promoção para movimentar a padaria 5: Promoções sazonais

A princípio, geralmente são abordadas as datas mais importantes como natal, páscoa, dia das mães e datas festivas do calendário. Contudo, essa promoção aborda datas que não são tão tradicionais.

Exemplo: dia do pão de queijo, do sorvete, da saúde, do café…

Promoção para movimentar a padaria 6: Crie seu produto

Para esta ideia de promoção, você deve dispor de um espaço específico. Crie opções para seu cliente montar o próprio sanduíche, pizza ou até bolos com recheios e coberturas. Na hora.

Promoção para movimentar a padaria 7: Concursos Culturais

Você pode fazer um concurso de frases ou poesia e utilizar o verso do seu saco de pão. Uma outra ideia é criar um produto com um ingrediente secreto e desafiar os seus clientes a adivinhar qual o produto secreto, ou até mesmo criarem o nome dos seus produtos.

BOAS VENDAS!

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?