Os diferentes modelos de empilhadeira a gás disponíveis no mercado são, no geral, bastante eficientes. Por serem movidas a gás GLP, uma fonte energética com alto potencial calorífico, elas conseguem atingir uma melhor performance gastando um menor volume de combustível. 

Confira abaixo mais detalhes sobre o funcionamento de uma empilhadeira a gás, quais são as suas vantagens, a manutenção que demanda e muito mais. 

Empilhadeira a gás: como funciona?

Empilhadeiras a gás operam com o auxílio de um cilindro de GLP industrial. A instalação desses cilindros é bastante intuitiva e pode ser feita em poucos minutos.  

Sua operação pode ser feita por um único operador, o qual deve ser treinado para operá-la corretamente e prevenir acidentes, visto que há algumas particularidades no seu manuseio que a tornam diferente de outros veículos. 

empilhadeira a gas - Empilhadeira a gás: veja como funciona e suas vantagens

 

Quais as principais vantagens da empilhadeira a gás?

    1. Atingem maiores velocidades que as empilhadeiras a diesel.
    2. Pode ser rapidamente abastecida.
    3. Dependendo do modelo escolhido, podem atingir até 21 km/h.
    4. Preço mais baixo que empilhadeiras elétricas.
    5. Existem modelos de empilhadeira a gás mais robustos que modelos elétricos.
    6. Maior capacidade de elevação de carga quando comparada com modelos a diesel.
    7. Tem uma performance satisfatória em terrenos não planos.
    8. São resistentes a condições adversas, como frio e umidade.

Quanto consome uma empilhadeira a gás?

O volume de gás industrial consumido por uma empilhadeira costuma variar entre 2 kg e 4 kg por hora. A variação ocorre conforme o tamanho da empilhadeira e a eficiência do motor que ela tem.  

Manutenção de empilhadeira a gás

É recomendado checar as empilhadeiras do seu negócio diariamente para garantir um bom funcionamento. A checagem deve abranger todos os fluidos usados nela, como o óleo de transmissão e o líquido refrigerante do motor. Outros itens importantes a serem checados são o filtro e o redutor, pois estes sofrem desgastes conforme são utilizados e precisam ser substituídos periodicamente. 

Cuidados com a empilhadeira GLP

    • Tanto a checagem diária, quanto a operação da empilhadeira, devem ser feitas por um operador capacitado que esteja utilizando os EPIs necessários. 
    • Não ultrapasse o limite de carga da empilhadeira a gás.
    • Ao operá-la em ambientes fechados, é necessário utilizar um oxicatalisador ou outros dispositivos neutralizadores similares.
    • Não deixe a empilhadeira ligada sem que haja um operador em cima dela.
    • Tenha certeza de que o cilindro de GLP foi corretamente posicionado antes de começar a usá-la.
    • Não utilize fontes de calor, como maçaricos e isqueiros, próximas à empilhadeira a gás.

Tomar esses cuidados básicos com a sua empilhadeira diminuirá a necessidade de manutenção e reposição de peças, além de evitar acidentes. 

Referência: https://bit.ly/3avalCk

 

Gás Vale, distribuidora de gás LP para casa ou empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade da Supergasbras. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20 e P45, além de água de 20L da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, peça agora!

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?