Existem dois tipos de gás que podem ser utilizados no fogão/cooktop, o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e o gás natural.

Muitas pessoas desconhecem que o gás LP é considerado um serviço de utilidade pública, se caracterizando do mesmo modo que a luz e água.

Porém, diferentemente desses, o GLP não possui concessão do governo para funcionamento das distribuidoras e revendedoras.

Porém, o gás liquefeito é normatizado e regulamentado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), estabelecendo requisitos mínimos para as empresas que se propõem a atuar no mercado de GLP.

Dessa forma, é possível garantir maior segurança do consumidor e a regularidade do abastecimento em todo o território nacional.

Os produtos da Gás Vale possuem lacre inviolável, que garantem a segurança dos nossos clientes, pois nos preocupamos em entregar não somente qualidade, mas também confiança e responsabilidade.

Atendemos uma ampla região, se fazendo presente em inúmeras cidades em Santa Catarina, entre elas, Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

entenda a diferenca - Entenda a diferença entre o gás natural e o GLP

 

Diferenças entre o Gás Natural e o GLP

O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), popularmente conhecido como gás de cozinha, é resultado da separação das frações mais leves do petróleo durante o refino.

Ele é o mais comum, pois é mais fácil de armazenar, transportar e ser vendido, e isso deixa ele mais prático e econômico na hora de usar.

No condomínio, esse gás chega armazenado em recipientes próprios (cilindros) instalados em área determinada e alcança a residência através de uma tubulação.

Já o gás natural é fornecido a partir de encanamentos e costuma ter em grandes cidades e prédios mais modernos.

É também chamado de gás de rua, sendo composto por hidrocarbonetos que permanecem em estado gasoso nas condições atmosféricas normais. É trazido por meio de tubulação enterrada na rua.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale.

Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?