Primeiramente a telemetria é um sistema de medição remota do consumo de determinados serviços, o que é possível graças a uma central de dados onde os mapeamentos de uso são armazenados. Confira como esse sistema pode economizar gás.

telemetria ajuda a economizar o gas de cozinha - Entenda Como Economizar o Gás com a Telemetria

Supergasbras a telemetria e como economizar gás

Contudo, preocupada com a economia de gás e com seus clientes, a Supergasbras passou a oferecer essas ferramentas aos seus clientes com o intuito de quem fizer a contratação do serviço de gás poderá monitorar os hábitos de consumo e consequentemente os seus gastos.

O sistema de telemetria da Supergasbras

“A princípio, pensando em formas de oferecer aos clientes uma melhor experiência, a Supergasbras, uma das maiores distribuidoras de gás do Brasil, adotou o sistema de telemetria digital para que deseja acompanhar e controlar o seu consumo.

Essas informações ficam armazenadas em um serviço de nuvem, tecnologia que permite a disponibilidade de dados de forma otimizada.

Por meio da plataforma IoT, desenvolvida pela Radix, é possível fazer o monitoramento dessas informações. A ideia é que a empresa consiga prestar um atendimento mais personalizado, já que consegue entender melhor quais são os hábitos de cada contratante do serviço.

Uma das ações implementadas pela Supergasbras que foi possibilitada pelo uso dessa plataforma, por exemplo, foi a antecipação de necessidades do cliente.

Afinal, ao saber que seu fornecimento de gás está acabando, a empresa consegue prestar suporte para o contratante para seguir com a distribuição antes que lhe falte.

Além disso, esse sistema permite a instalação de medidores diretamente para o cliente. Isso significa que ele mesmo poderá fazer o mapeamento do seu consumo.” – Supergasbras

Como a medição de consumo pode economizar gás?

A telemetria se mostra como uma grande aliada para diferentes setores que utilizam um serviço de abastecimento de gás. Isso porque o acompanhamento é uma ótima alternativa para aqueles que querem fazer gestão de gastos, reduzir os custos e aumentar a lucratividade.

Afinal, possuindo um histórico de uso mensal, é possível identificar se houve um aumento ou uma redução nesse novo período. A partir disso, basta montar um plano de ações que possa levar a empresa ao melhor cenário possível:

em caso de redução: entender se houve alguma defasagem no processo por conta disso e se é realista esperar que se mantenha para os próximos meses;

em caso de aumento do consumo de gás: entender se alguma atividade demandou mais esforço e o que é possível fazer para cortar esse gasto extra, além de acender um alerta para a possibilidade de vazamento de gás.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?