A cor da chama do gás muitas vezes indica se está tudo de acordo com a normalidade ou se há alguma alteração. Por isso, é importante ficar atento, para se certificar de que não haverá problemas com a sua cozinha.

O fogão é um eletrodoméstico essencial para nossos lares, sendo uma das principais formas de fazermos nossas refeições, mas em alguns casos pode gerar incômodos, como manchas em panelas.

A chama do gás deve ser, em grande parte, azul. Caso houver predominância da cor amarela na chama, significa que há muito ar junto com o gás, e isso, ocasiona na queimadura das panelas.

Nesses casos, tente ajustar a válvula do gás até a chama ficar completamente azul. Fique atento, também, à intensidade do fogo. Chamas muito altas também podem chamuscar as panelas.

Chama do seu Fogao - Fique de olho na cor da chama do gás

Outros cuidados com a chama do gás

Casas que utilizam botijão de gás, necessitam tomar alguns cuidados para manter a segurança e a eficiência de seu fogão, de modo que seus objetos domésticos não fiquem deteriorados pelo mau uso do botijão de gás, ou até mesmo, para evitar acidentes.

Um fator que pode danificar muito seus eletrodomésticos e te deixar exposto a riscos, é o uso de acessórios como fogareiros, lampiões e outros tipos de queimadores, pois fazem com que a temperatura do botijão passe dos 50º C, podendo causar danos.

É importante também, que se faça a fiscalização regularmente dos equipamentos, para que assim, haja uma garantia do bom funcionamento e se evite possíveis problemas.

A verificação é feita de acordo com as normas de segurança. Outros cuidados que devem ser tomados é:

Os cilindros devem estar em local com boa ventilação natural, protegidos de sol, chuva e umidade, afastados de outros produtos inflamáveis e distantes, no mínimo, 1,5m de ralos, caixas de gordura e esgoto.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?