O uso GLP para condomínios é uma tendência que está cada vez mais se consolidando, e não é difícil entender o porquê. Além de conferir praticidade ao dia a dia dos condôminos, o GLP também tem outras vantagens, como a economia, a eficiência, a versatilidade, a segurança e a facilidade de reabastecimento.

Só que muitos ainda têm dúvidas sobre a instalação de GLP em condomínios. São muito comuns, por exemplo, os questionamentos sobre a segurança do GLP, a economia que ele gera, e quais são os principais usos desse gás em residências e condomínios.

Pensando nisso, resolvemos escrever essa matéria tudo o que você precisa saber sobre o tema. Hoje a gente explica como funciona o gás GLP para condomínios e quais são os principais benefícios de optar por essa fonte de energia.

glp para condominioS - GLP para condomínios: como funciona?

 

Como funciona o gás GLP para condomínios

Para implantar o gás GLP no condomínio, é necessária a instalação de uma central de gás. O processo de instalação é o seguinte: primeiro, a empresa responsável realiza uma visita técnica no local, prepara a área em que a central de gás será estabelecida e monta a central propriamente dita.

Depois disso, é necessário fazer vários testes de segurança, realizar as ligações necessárias e, finalmente, oferecer um treinamento de segurança ao síndico e aos zeladores do condomínio.

A ideia é tornar esses profissionais capazes de entender o funcionamento e responder às principais dúvidas dos moradores a respeito do fornecimento de gás no edifício.

Com o treinamento adequado, eles também conseguem saber quando solicitar o atendimento da empresa e explicar eventuais problemas com mais propriedade. Só depois de tudo isso é que começa o processo de abastecimento.

No treinamento de segurança, os técnicos da fornecedora de gás também dão orientações sobre quais cuidados devem ser tomados com a central de gás, informando o distanciamento mínimo a ser mantido, dando a recomendação de não fumar nem utilizar telefone celular perto de áreas com substâncias inflamáveis, dentre outras medidas básicas para evitar incidentes com o gás.

Após a implementação da central de gás, o fornecimento é realizado por equipes técnicas responsáveis por instalar os tanques e cilindros na central de abastecimento do condomínio. O GLP é fornecido pela central de gás, e então é distribuído para todos os apartamentos por meio de tubulações.

O fornecimento e a distribuição devem respeitar as normas de segurança da ABNT e do Inmetro. Também é função da empresa distribuidora do gás garantir manutenção periódica, assistência técnica e abastecimento programado.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?