O botijão P20 é utilizado especificamente como combustível para empilhadeiras industriais. O Gás Industrial P20 é o único modelo que contém o gás na forma líquida. 

Por isso, ele também é o único modelo que deve ser usado na horizontal. Quando o líquido chega ao carburador das empilhadeiras, ele é aquecido e consequentemente, acontece a sua queima.

 

Botijão de gás P20

O Gás Industrial P20 é extremamente seguro. Ele possui uma válvula de segurança que controla a pressão do gás no interior do cilindro. Se a pressão subir mais do que o limite, que seria 17,5 kgf/cm², a mola da válvula aciona a liberação do gás. 

Dessa forma, é possível evitar acidentes, garantindo assim a total segurança na utilização do cilindro de gás. Essa válvula também evita que o P20 seja abastecido além da sua capacidade máxima, o que poderia ocasionar sobrecarga e causar acidentes.

 

o botijao p20 que a sua empilhadeira precisa - O botijão P20 que a sua empilhadeira precisa está aqui

 

De acordo com o Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liqüefeito de Petróleo), utilizando o Gás LP nas empilhadeiras de sua empresa, você contribuirá com uma redução de mais de 90% na emissão de partículas, 80% de monóxido de carbono (CO) e 50% de óxidos de nitrogênio (NOx) lançados no ar que respiramos, na comparação com o diesel. 

Além disso, o Gás LP causa menos poluição sonora, permite um aumento de 30% na vida do motor do veículo e é de 15 a 25% mais barato.

 

Fabricação do P20

Desenvolvido para armazenar combustível para empilhadeiras industriais, o Gás P20 tem formato cilíndrico e é feito especialmente para utilização na posição horizontal. Isso ocorre porque o consumo se dá na fase líquida. 

O Gás P20 é engarrafado no botijão sob pressão, o que faz com que se torne líquido. Para suportar a pressão do gás, o botijão é feito de chapas de aço muito resistentes. A fabricação do Gás P20 obedece obrigatoriamente às normas técnicas do Inmetro e demais órgãos reguladores.

 

Gás P20 para empilhadeiras

Gás P20 é comercializado em cilindros de gás de 20 quilos para serem usados em empilhadeiras. Importante lembrar que o Gás P20 é o único gás permitido pela ANP como combustível para veículos automotores.

Os cilindros de Gás P20 são projetados para utilização na posição horizontal, já que todo o consumo se dá na fase líquida e não na de vapor.

 

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?