O GLP na agricultura, assim como em muitos outros meios de produção, possui grande importância. Na casa dos brasileiros, ele se tornou indispensável, sendo usado para o abastecimento de fogões.

Facilitando o processo de preparação e secagem de grãos e contribuindo para melhorias na qualidade das produções, ele também ajuda a otimizar tempo nos processos de beneficiamento.

A Gás Vale entende a importância que o GLP tem no dia-a-dia do brasileiro, e por isso tem orgulho de oferecer produtos de alta qualidade, segurança e confiabilidade, suprindo as necessidades dos seus clientes.

O que é o GLP?

O Gás Liquefeito de Petróleo é uma mistura de elementos que formam o combustível usado no funcionamento de fogões domésticos, para o aquecimento e o preparo de alimentos.

Em sua composição há a presença de hidrocarbonetos como o propano, propeno e butano. Para o GLP ser utilizado, ele precisa ser purificado e condensado ao estado líquido.

Este gás pode ser obtido de maneiras diferentes, sendo extraído de bolsões de gás do subsolo da terra ou por meio da destilação do petróleo.

o glp da cozinha da sua casa - O uso do GLP na agricultura

 

O GLP na agricultura

O uso do GLP, assim como em muitas tarefas do dia a dia doméstico, também é bastante requisitado em processos importantes para o mercado agrícola.

Entre as mais conhecidas e comuns, se destacam:

  • Secagem de grãos, cascas e sementes em processos de beneficiamento;
  • Processos de queima de ervas daninhas, possibilitando melhores e mais produtivos cultivos futuros.

A quantidade baixa de poluentes resultantes da sua queima também se apresenta como vantagem no ambiente agrícola, pois assim, não agride o meio ambiente e nem os trabalhadores rurais que ficam expostos ao contato com o gás liquefeito de petróleo.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale.

Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?