Os galões de água possuem um tempo de vida, uma validade e um ciclo de uso. Normalmente, esses galões são usados e reabastecidos cerca de 150 vezes, depois disso, é preciso fazer a reciclagem.

Segundo as normas da ABNT, os garrafões de água precisam ser feitos de matéria-prima, ou seja, de um material virgem, sem antecedentes. Dessa forma, depois que os galões foram utilizados 150 vezes, processados e reciclados, eles não podem ser utilizados para formar novos galões.

Após esse ciclo de uso e reabastecimento, os galões de água não são descartados como os demais descartes, pois o plástico agride muito o meio ambiente. Quando enviados para os lixões, a queima desse material pode causar sérios problemas.

Além disso, em aterros sanitários, o plástico dificulta a compactação e a decomposição dos materiais, ocupando grande espaço. Sendo assim, é necessário um descarte mais adequado.

Com o ciclo de uso do galão de água completo, ou em casos de irregularidade, o galão é enviado para a reciclagem, contribuindo para o meio ambiente, pois reduz os resíduos.

Sendo assim, os vasilhames de água inutilizáveis são enviados/encaminhados para cooperativas de reciclagem, contribuindo com a utilização de um material que em outros casos, seria descartado incorretamente.

pra onde vai os galoes - Para onde vão os galões de água?

O que acontece com o galão de água

Ao chegar no centro de reciclagem, os galões de água são lavados e moídos, passando por processos de extrusão (processo mecânico de produção de forma contínua onde o material é forçado através de uma matriz, adquirindo a forma pré determinada), sopro e injeção.

Com esses processos, o policarbonato (material do qual o galão é feito) é transformado em outros materiais, podendo se tornar botões de roupas, armações de óculos, vassouras, pás, entre outros objetos.

Com esse reaproveitamento do material, é possível auxiliar na preservação, pois com a reciclagem, a extração de matéria-prima para a confecção dos diversos produtos é reduzida drasticamente, diminuindo a extração dos recursos naturais.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?