O gás de cozinha (Gás P13), sendo formalmente conhecido como GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), é de grande necessidade na vida de milhões de brasileiros, sendo um auxílio muito eficaz na hora de esquentar e cozinhar alimentos.

A Gás Vale entende a importância que o GLP tem no dia-a-dia do brasileiro, e por isso tem orgulho de oferecer produtos de alta qualidade, segurança e confiabilidade, suprindo as necessidades dos seus clientes.

Quais os tipos de botijão de gás?

De forma geral, há dois tipos de cilindros e botijão de gás, sendo eles:

  • Os transportáveis: sendo os mais comuns e utilizados, devido a sua facilidade de locomoção. São recomendados para quem tem um consumo pequeno ou médio, podendo chegar a 90kg;
  • Os estacionários: são mais complexos, são tanques fixos para quem tem um consumo médio ou grande de gás, podendo chegar a 20.000kg.

gas vale tem p13

Quais são os botijões P5, P13, P20 e P45?

Os botijões P5, P13, P20 e P45 são recipientes de gás transportáveis, de locomoção e armazenamento relativamente fácil, sendo recomendados para utilização em cozinhas domiciliares e até mesmo para cozinhas que demandam uma maior demanda de gás.

Possuem nomenclatura de acordo com o tamanho dele. A letra “P” denominando a origem do gás, sendo o petróleo, e o número seguindo denominando o seu tamanho, como por exemplo, o gás P13, que possui 13kg.

Botijão P5 e P13

Sendo, geralmente, os mais utilizados em domicílios e comércios ambulantes na área alimentícia, o botijão P5 e P13 é recomendado para aqueles que possuem um consumo de gás mais baixo.

O botijão P5 tem algumas vantagens sobre o botijão P13, por ser menor, possui maior facilidade de locomoção, instalação, ocupa menos espaço e é mais leve. Porém, o botijão P13 possui uma quantidade de gás mais ideal para a utilização em fogões no preparo de alimentos.

Botijão P20 e P45

O botijão P20, ou mais comumente chamado de gás para empilhadeiras, possui 20kg e serve como um combustível eficiente e se diferencia dos outros por ser usado na posição horizontal, e não na vertical.

O cilindro P45 é mais indicado para residências em que há um consumo de maior escala, como por exemplo residências que utilizam gás para aquecimento e preparação de alimentos, ou até mesmo no setor comercial, como lavanderias e restaurantes.

Qual a melhor opção para o uso de gás em residências?

O modelo mais recomendado para residências é o botijão P13, pois possui uma quantidade de gás que atende a demanda residencial, para o uso no preparo de alimentos, sendo, também, conhecido como “gás de cozinha”.

Mas afinal, o gás de cozinha é líquido ou gasoso?

O gás de cozinha é formado pela mistura do propano e do butano, que em condições ambientais estão no estado gasoso. Porém, dentro do botijão (feito de aço), esse gás é submetido a uma alta pressão, fazendo com que ele se liquefaça, ou seja, que passe do estado gasoso para o líquido.

Por essa questão ele recebe o nome de Gás Liquefeito. Quando o gás de cozinha sai do botijão para chegar até o fogão, ele perde a pressão, voltando ao estado gasoso.

O gás de cozinha, naturalmente, não possui odor. Porém, de forma a prevenir possíveis problemas, como a não percepção de vazamentos, substâncias de enxofre são adicionadas ao gás, pois são fortemente perceptíveis pelo seu forte odor.

Fonte: Brasil Escola

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?