A importância do gás natural para a economia e o meio ambiente é inegável e de conhecimento de todos. Esse combustível, que é bastante versátil, pode ser usado nos transportes, nas indústrias e, até mesmo, nas residências para garantir o cozimento dos alimentos (na forma de GLP).

Atualmente, ele é considerado umas das energias disponíveis mais eficientes e limpas, pois possui um alto nível calorífico (proporcionando mais eficiência em menos tempo) sem causar poluição ao meio ambiente como outras fontes de energia.

Qual é a importância do gás de cozinha para a economia?

Primeiramente, é interessante entender a diferença do gás de cozinha de outra fonte de calor, como o gás natural.

O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), popularmente conhecido como gás de cozinha, é resultado da separação das frações mais leves do petróleo durante o refino. Ele é o mais comum, pois é mais fácil de armazenar, transportar e ser vendido, e isso deixa ele mais prático e econômico na hora de usar.

 

qual a importancia do gas de cozinha - Qual a importância do gás de cozinha para a economia e o meio ambiente?

 

No condomínio, esse gás chega armazenado em recipientes próprios (cilindros) instalados em área determinada e alcança a residência através de uma tubulação. Já o gás natural é fornecido a partir de encanamentos e costuma ter em grandes cidades e prédios mais modernos.

É também chamado de gás de rua, sendo composto por hidrocarbonetos que permanecem em estado gasoso nas condições atmosféricas normais. É trazido por meio de tubulação enterrada na rua.

De acordo com estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a importância do gás de cozinha começa pela versatilidade. O combustível pode substituir os derivados do petróleo, com exceção do querosene usado para aviões a jato.

Nos dias atuais, a matéria-prima é usada na indústria petroquímica, para a produção de solventes, como redutor siderúrgico e muito mais. Essa utilização em larga escala é possível porque o gás LP é um combustível que queima completamente, sem deixar resíduos.

Sem contar que o gás de cozinha não requer gastos com sistemas antipoluentes, apenas um baixo investimento de armazenagem, pois não precisa ser estocado.

Há vantagens para o meio ambiente?

Outro aspecto que aumenta a importância do GLP é ele também ser interessante para o meio ambiente — e não apenas para a economia. Em uma época em que a preocupação com o futuro é tão grande, contar com matérias que geram menos danos é essencial.

Por realizar a combustão completa, o gás emite bem menos poluentes para a atmosfera e, assim, contribui menos para o efeito estufa, se comparado ao carvão e ao petróleo. Esse combustível também tem densidade menor que a do ar, o que facilita a dispersão em caso de vazamentos.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale.

Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?