O fudge é um doce preparado com chocolate, leite, manteiga, açúcar e outros ingredientes que, combinados, dão um toque especial à receita. Existem várias opções de sabores e recheios, dos mais típicos aos exóticos, como pimenta, licor, pistache, entre outros.

Geralmente ele é servido em quadradinhos e deve ter a textura de desmanchar na boca.

Algumas pessoas podem confundir o fudge com o brownie, porém o brownie é feito com ovos, farinha, açúcar e manteiga, como um bolo comum, mas sem o fermento.
Sua textura é sequinha por fora e cremosa por dentro, levando pedaços de nozes no preparo.

Já o fudge, tem como base apenas o chocolate, que pode ser meio amargo para tirar o sabor muito doce da receita. Acredita-se que o primeiro lote de fudge tenha sido resultado de uma receita errada de balas de caramelo. O doce agradou e foi apelidado de fudge (engano, erro). A primeira venda teria ocorrido em 1886, numa mercearia de Baltimore (EUA), por 40 centavos a libra.

 

receita facil e maravilhosa - Receita fácil e maravilhosa de fudge de chocolate

 

E para você que está curioso sobre o sabor desse prato, a Gás Vale separou uma receita especial, confira:

Receita de fudge de chocolate

Ingredientes:

  • 250 g de chocolate meio amargo picado;
  • 200 ml de leite condensado;
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal;
  • Castanha-do-pará picadinha, amendoim triturado e uvas-passas para cobrir.

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e junte o leite condensado e a manteiga. Misture bem e despeje em fôrma retangular (20 x 15 cm) forrada com plástico

Alise a superfície (use um pedaço de plástico para facilitar), salpique a cobertura de sua preferência, pressionando levemente, e leve à geladeira até firmar (cerca de 1 hora). Sirva cortado em quadradinhos.

Sugestão: Prepare metade da receita com chocolate meio amargo e metade com chocolate branco e monte um sobre o outro, isso formará um lindo contraste na sua sobremesa, além de ser deliciosa.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?