O local onde os cilindros de gás são instalados deve atender a algumas exigências, de modo a garantir uma maior segurança na sua funcionalidade, deixando os consumidores mais tranquilos.

Essa instalação deve ser feita com base nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é importante que tenha também um profissional qualificado e responsável (um engenheiro).

Fundada em 19 de outubro de 1977, a Gás Vale é referência em inovação e na criação constante de soluções para o uso do GLP ( gás liquefeito de petróleo), somos uma revendedora autorizada da Supergasbrás.

instalacao de cilindros de gas - Saiba Onde Podem Ser instalados os Cilindros de Gás

Questões que devem ser levados em consideração na instalação dos cilindros de gás

É estritamente importante que os cilindros de gás não fiquem debaixo do prédio e que as centrais estejam em local ventilado, para que assim evite o confinamento no caso de vazamentos.

Como o gás LP é mais denso que o ar, ou seja, mais pesado, dessa forma ele tende a descer e se concentrar em baixo. Por esse motivo, a central de gás LP deve ficar afastada 1,5 metros de ralos, para que assim, em caso de vazamento, o gás não desça pelo ralo e fique confinado.

Pensando em casos de incêndio, a central de gás deve ficar afastada 3 metros de lixo e qualquer material inflamável como papel madeira, entre outros, pois podem servir de comburentes, aumentando a proporção do incêndio.

A central de gás deve ficar afastada 3 metros de pontos de ignição como lâmpadas e tomadas e 6 metros afastado de chama aberta como fogão e aquecedores.

A passagem de veículos e estacionamentos podem afetar a central de gás, e por esse motivo, é preciso que haja uma distância mínima de 3 metros entre eles. É indicado também, que a central de gás fique a 1,5 metros de portas e janelas.

As inspeções para verificação do sistema de gás devem ser feitas por profissionais credenciados e empresas com engenheiros em seu quadro de funcionários. É importante exigir a comprovação de que o engenheiro trabalhe na empresa que está sendo contratado.

Todos esses fatores irão garantir uma maior segurança no funcionamento da central de gás

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?