Um fato é certo sobre a vida útil de todos os seus utensílios domésticos: em algum momento, eles vão precisar ser trocados. É nessa hora em que a manutenção vira rotina e deixa de compensar financeiramente.

Acontece com a televisão, a geladeira, o micro-ondas e com o fogão também! Entender quando trocar o fogão vai evitar muita chateação no seu dia a dia e este texto vai ajudar você a abrir os olhos.

Há alguns sinais bem evidentes, mas na correria diária a gente deixa pra lá ou até finge que não vê, na esperança de que um milagre aconteça. O tempo de uso também diz muito: não deve ultrapassar os 15 anos.

O fato é que não existe milagre e sua cozinha merece um fogão funcionando a todo vapor! Fique com a gente e entenda melhor o que você está arriscando ao prorrogar a vida útil de um fogão que já está agonizando.

veja 5 motivos para voce trocar o seu fogao - Veja 5 motivos para você trocar o seu fogão e onde encontrar gás de cozinha de qualidade

 

Quais os problemas em não trocar o fogão?

Antes fosse só uma questão da comida não ficar tão boa! Ao adiar demais a troca desse eletrodoméstico, você corre riscos com gás, demora nos preparos e chance de queimaduras. A seguir, listamos os principais problemas!

 

  • Vazamentos de gás

O vazamento pode acontecer tanto porque a mangueira está velha e ressecada quanto por uma questão de válvulas internas enferrujadas — nesse caso, não tem muito como salvar a situação.

 

  • Pontos de ferrugem

A ferrugem é uma prova de que está na hora de trocar o seu eletrodoméstico e que a conservação também não foi das melhores. Ferrugens externas não são tão problemáticas no sentido de mau funcionamento, a questão é quando as ferrugens estão nas bocas do fogão ou demais pontos que comprometem a performance dele.

 

  • Possíveis queimaduras

Bocas entupidas se tornam mais difíceis de serem acesas, sem contar que é comum as próprias bocas ou o forno desregularem, dificultando a programação da temperatura. Nessa circunstância, a chance de se queimar é alta.

Fonte: atlas.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?