O abastecimento de um condomínio necessita de um gás capaz com maior durabilidade e com melhor desempenho calorífico para o cozimento de alimentos. Por isso, o gás de condomínio precisa ser o GLP P45.

Um condomínio residencial tem alto consumo de gás devido a quantidade de pessoas que vivem no mesmo local. Uma das opções utilizadas em muitos condomínios pelo país é o gás natural distribuído por tubulação.

Porém, muitos edifícios e condomínios não apresentam tubulação de gás. Nesses casos, uma opção mais econômica é utilizar o P45 devido à sua durabilidade. É importante ressaltar que o gás GLP é, inclusive, mais eficiente que o gás natural.

p45 para uso em condominios - Você Sabe Qual o Gás Usado em Condomínio?

Vantagens do GLP em relação ao Gás Natural

O gás natural é obtido através da extração de materiais fósseis, enquanto o GLP é liquefeito de petróleo. O GLP apresenta poder calorífico 27,6% maior que o gás natural, sendo, portanto, mais econômico.

Além disso, existem muitos fatores que podem influenciar o consumo de gás, como a quantidade de pessoas que almoçam ou permanecem em casa durante o dia utilizando o fogão. Porém, um grupo de botijões de P45 é mais barato e mais prático do que cada casa tendo um gás P13.

A Gás Vale recomenda sempre utilizar uma central de gás em um abrigo para botijão em ambiente externo. Em caso de vazamento, o gás se dispersa no ar diminuindo o risco de acidentes.

Também é recomendável ter um botijão a mais como reserva, pois quando um deles acaba, o outro continua abastecendo o condomínio. Isso evita imprevistos para um condomínio inteiro sem abastecimento de gás.

Outra medida de segurança que pode ser aplicada em cada apartamento é a instalação de um medidor de gás. Em caso de vazamento, ele emite um aviso sonoro avisando o morador que algo está errado, podendo ser tomadas medidas de segurança para evitar acidentes.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20 litros da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

 

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?