Existe uma grande questão na vida dos brasileiros, que é o gasto com energia. O banho é, para a maioria, um dos momentos mais relaxantes do dia.

Pensando nisso, a Gás Vale separou vantagens do chuveiro a gás e elétrico.

A escolha do tipo de chuveiro é uma das decisões mais importantes quando o assunto é aparelhos elétricos, eletrodomésticos e outros itens usados em casa.

Mesmo que os chuveiros elétricos estejam em maioria nos lares brasileiros, muitos ainda preferem o chuveiro a gás por conta das suas vantagens.

Pesquisas indicam que o chuveiro é o eletrodoméstico que mais gasta energia, por isso, deve-se ter atenção na hora de escolher o modelo.

chuveiro a gas ou eletrico 1 - Chuveiro a gás ou elétrico? - Veja as vantagens de ambos

Como funciona o chuveiro a gás e suas vantagens

O chuveiro a gás exige a instalação de um aquecedor que geralmente é colocado na área de serviço dos apartamentos ou das casas, pensando na segurança.

Com o chuveiro a gás a água sobe de temperatura no aquecedor e depois é transportada por tubulações específicas até chegar ao misturador que fica próximo ao chuveiro.

Esse misturador é composto por dois registros que possuem temperaturas diferentes, um deles com a água aquecida e o outro com temperatura ambiente.

Sendo assim, o usuário pode dosar a quantidade de cada uma até chegar na temperatura desejada.

O gás liquefeito é o mais utilizado nesse modelo de aquecimento, devido ao seu alto poder calorífico e eficiência no aquecimento.

A grande vantagem do chuveiro a gás é que aquecendo a água antes de ela chegar ao chuveiro, ele consegue aquecer uma maior quantidade de água e proporcionar banhos mais quentes com maior vazão de água.

Além disso, o seu sistema permite aquecer não somente a água que vai para o chuveiro, mas também a água destinada à torneiras.

Como funciona o chuveiro elétrico e suas vantagens

O chuveiro elétrico funciona com o auxílio de uma resistência elétrica instalada no interior do dispositivo que, segundo antes de a água sair do chuveiro, aquece-a.

Assim que o chuveiro é aberto, a pressão conecta os terminais da resistência à rede elétrica, aquecendo a água ao passar que ela entra em contato com a resistência e em seguida é dispensada pelo chuveiro.

Porém, quanto mais água sai pelo chuveiro, maior é a pressão, e assim, menos tempo a água fica em contato com a resistência e, consequentemente, diminuindo o seu aquecimento.

A vantagem do chuveiro elétrico é a sua menor complexidade de instalação e o seu baixo custo inicial. Além disso, possui um rápido aquecimento da água.

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbras, fornecido pela Gás Vale.

Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?