Instalação de gás GLP: Desmistificando sua instalação!

O gás é a forma mais utilizada pelos brasileiros para cozinhar, e o gás GLP ainda é o mais comum de se encontrar nas casas, o famoso botijão de gás.

Mas o mais importante é que a instalação de gás GLP seja feita com todos os cuidados, pois sua má instalação pode trazer riscos e perigos para a casa.

A seguir, neste artigo, daremos algumas dicas e contaremos tudo sobre o processo de instalação, para que assim, você consiga garantir a segurança da sua família e utilizar o gás de cozinha na Meia Praia sem preocupações.

gas de cozinha na meia praia Itapema desmistificando a instalacao - Gás de cozinha na Meia Praia / Itapema: desmistificando a instalação

O PRIMEIRO PASSO PARA A INSTALAÇÃO DE GÁS GLP

Para qualquer mudança e instalação dentro de casa é importante possuir um planejamento. O projeto de gás de cozinha na Meia Praia é quando todo o planejamento de passagem e instalação de gás GLP (ou GN) é realizada, desde o local de instalação, materiais utilizados, passagens, ligamentos e desligamentos.

Quando é detectado algum erro ainda na fase do projeto, é extremamente mais fácil consertar o problema do que após a aplicação do projeto.

A INSTALAÇÃO DO BOTIJÃO DE GÁS GLP

Após a escolha do local e a conclusão de todo o projeto de gás e de escolher o botijão que mais se adequa às suas necessidades, é hora de realizar a instalação do gás.

– Localização da instalação: É uma etapa que se dá no início do projeto a gás, porém é importante lembrar que o gás GLP deve ser instalado em local ventilado, para caso haja vazamento, o gás dispersar mais facilmente no ar, e longe de qualquer tipo de faíscas;

– Botijão na vertical: É importante lembrar que a todo momento o botijão deve ficar em posição vertical;

– Queimadores e registros: Antes da instalação, verifique se os queimadores e registros do fogão está desligado;

– Lacre: Após posicionar o botijão, retire o lacre para começar o processo de instalação;

– Regulador: Após tirar o lacre, segure a ponta do regulador e encaixe-o na válvula do botijão a gás. Vire o botijão para a direita para posicionar a peça até sentir firmeza.

Faça um teste para verificar se há vazamento é só passar um pouco de espuma de água e detergente na ligação do registro com a válvula e observar se forma bolhas, caso haja, é provável que o gás esteja vazando.

DICAS PARA A HORA DA INSTALAÇÃO!

Fique atento a alguns detalhes e siga estas dicas no processo de instalação:

  • Verifique sempre a qualidade do botijão, que deve possuir um selo INMETRO e a marca NBR na mangueira.

A mesma deve possuir mais de 80 cm e possui a validade de 5 anos;

  • Não utilize ferramentas para auxiliar no rosqueamento da válvula com o registro.

A ferramenta pode causar danos às peças;

  •  Quando não estiver utilizando o gás, feche sempre o registro, para não correr risco de vazamento.

Para a instalação de gás GLP, busque sempre ajuda profissional, os funcionários são especializados e irão te auxiliar em todo esse processo, garantindo a sua segurança e da sua família na hora de instalar o seu botijão.

A INSTALAÇÃO DE GÁS GLP

É fundamental contar com uma empresa confiável, com profissionais qualificados e atendimento de primeira linha na realização da instalação de gás GLP.

Referência: https://bit.ly/3fXtxLx

Gás Vale, distribuidora de gás LP para casa ou empresa em Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade da Supergasbras. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20 e P45, além de água de 20L da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique em dúvida, peça agora!

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?