Quem não gosta de um banho quentinho, principalmente nos dias frios? Apesar de muitas residências utilizarem o chuveiro elétrico, o modelo a gás aparece como uma ótima opção de custo-benefício. Confira as vantagens de cada um dos tipos, como funciona o aparelho a gás e como instalá-lo em sua residência.

Como funciona o chuveiro a gás?

O chuveiro a gás necessita de um aquecedor a gás para funcionar. O princípio é o mesmo do fogão a gás de cozinha: um aparelho que, por meio do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), faz com que uma chama seja acesa e realize a função do aquecimento. Assim, a ducha funciona mais como um utensílio de distribuição da água. Além disso, os aquecedores a gás possuem um componente chamado fluxostato, que detecta o fluxo da água e dá o comando para que o aparelho libere gás, ao mesmo tempo que a chama é acionada para acender o fogo.

Diferenças entre chuveiro a gás e elétrico

Enquanto o chuveiro a gás exige um aquecedor, o elétrico aquece a água por si só e, consequentemente, consome energia elétrica para isto.

o chuveiro a gas e melhor que o eletrico - O chuveiro a gás é melhor que o elétrico? Acesse e confira!

 

Chuveiro a gás

Prós

    • Maior vazão de água, temperaturas maiores e mais estáveis, permitindo um banho mais agradável;
    • As duchas e os aquecedores mais simples podem ser encontrados por preços acessíveis;
    • É mais ecoeficiente e econômico a longo prazo;
    • Funciona mesmo em casos de falta de energia.

 

Chuveiro elétrico

Prós

    • Fácil instalação;
    • Opções modernas de aparelhos.

Contras

    • Responsável por grande fatia da conta de luz;
    • Se mal instalado, oferece riscos para a rede elétrica e até para o usuário;
    • Menor vazão de água;
    • Não funciona em caso de falta de energia.

Instalação de chuveiro a gás

Embora possa parecer simples, a instalação do aquecedor a gás deve ser realizada por profissionais especializados e autorizados. 

É preciso verificar o tipo de tubulação, os pontos de saída de água de sua casa ou apartamento e os tipos de acessórios necessários para cada ducha e aquecedor. Nisso, o próprio vendedor do equipamento pode ajudar.

Referência: https://bit.ly/3OKIZGJ

 

Gás Vale, distribuidora de gás LP para casa ou empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade da Supergasbras. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20 e P45, além de água de 20L da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, peça agora! 

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?