Quando o dia é corrido e o tempo é curto, ter à disposição receitas rápidas e fáceis é a solução perfeita para preparar um jantar prático e delicioso. Afinal, nada melhor do que saborear uma refeição saborosa sem precisar passar horas na cozinha.

Neste artigo, apresentaremos uma seleção de 11 receitas rápidas e irresistíveis para o jantar, ideais para quem busca praticidade sem abrir mão do sabor, sem mencionar nenhuma empresa específica.

1. Strogonoff de Frango

O clássico strogonoff de frango é uma opção rápida e saborosa para o jantar. Refogue cubos de frango com cebola e alho, adicione molho de tomate, champignons e creme de leite. Sirva com arroz branco e batata palha para um jantar completo.

2. Macarrão ao Alho e Óleo

Essa receita simples e rápida traz todo o sabor do alho e do azeite de oliva para um macarrão delicioso. Cozinhe o macarrão al dente, refogue alho em azeite, misture ao macarrão e adicione queijo parmesão ralado. Um jantar leve e saboroso em minutos.

3. Omelete de Queijo e Presunto

O omelete é uma opção versátil e rápida para o jantar. Bata ovos com queijo e presunto em uma tigela, despeje em uma frigideira quente e cozinhe até dourar dos dois lados. Sirva com salada verde para uma refeição equilibrada.

4. Salada Caprese

Uma salada caprese é uma escolha rápida e refrescante para o jantar. Monte fatias de tomate e queijo mussarela, intercalando com folhas de manjericão fresco. Regue com azeite de oliva extra virgem e tempere com sal e pimenta a gosto.

5. Peito de Frango Grelhado

O peito de frango grelhado é uma opção saudável e rápida para o jantar. Tempere os filés de frango com sal, pimenta e ervas a gosto, grelhe em uma frigideira quente até dourar e sirva com legumes cozidos no vapor.

receitas rapidas e faceis para variar o cardapio - 11 receitas rápidas e fáceis para variar o cardápio

6. Sanduíche de Atum

Uma ótima opção para um jantar rápido é o sanduíche de atum. Misture atum enlatado com maionese, cebola e temperos a gosto. Coloque sobre fatias de pão integral e adicione alface, tomate e queijo para um sanduíche delicioso.

7. Risoto de Cogumelos

Apesar de parecer sofisticado, o risoto é uma receita rápida e fácil. Refogue cebola e alho em manteiga, adicione arroz arbóreo e caldo de legumes aos poucos, mexendo sempre. Quando o arroz estiver cozido, acrescente cogumelos refogados e queijo parmesão.

8. Frango à Parmegiana

Uma versão rápida do clássico frango à parmegiana é assar os filés empanados no forno. Passe os filés em ovos batidos e farinha de rosca, disponha em uma assadeira e asse até dourar. Cubra com molho de tomate e queijo mussarela antes de servir.

9. Espaguete à Bolonhesa

Uma receita clássica e rápida, o espaguete à bolonhesa é uma escolha sempre deliciosa. Refogue carne moída com cebola e alho, adicione molho de tomate e cozinhe até engrossar. Sirva sobre espaguete cozido e polvilhe com queijo ralado.

10. Wrap de Frango

Prepare um wrap de frango rápido e prático. Tempere pedaços de frango grelhado com maionese, alface, tomate e queijo em uma tortilha. Dobre e pronto! Um jantar leve e delicioso em poucos minutos.

11. Cuscuz Marroquino com Legumes

O cuscuz marroquino é uma opção versátil e rápida. Hidrate o cuscuz com caldo de legumes quente, adicione legumes cozidos, como cenoura, abobrinha e pimentão, e tempere com azeite, limão, sal e pimenta.

Conclusão

Com essas receitas rápidas e deliciosas, preparar um jantar prático e saboroso nunca foi tão fácil. Desde pratos clássicos até opções mais leves, essas receitas são perfeitas para quem busca soluções rápidas para o jantar sem abrir mão do sabor. Experimente essas ideias na sua cozinha e surpreenda-se com a praticidade e o sabor das refeições que você pode preparar em poucos minutos. Bom apetite!

Gás Vale – Sua distribuidora de Gás LP para Casa ou Empresa em Santa Catarina

A melhor distribuidora de gás para a sua casa ou sua empresa! Vendemos gás de qualidade Supergasbrás, fornecido pela Gás Vale. Comercializamos botijões de gás P5, P13, P20, P45 da Supergasbras, além de água de 20l da Imperatriz e Gravatal.

O gás da Supergasbras possui combustão controlada e excelente poder calorífico. Atendemos Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Porto Belo.

Não fique na dúvida, se você reside nas cidades de Itapema, Tijucas, Governador Celso Ramos, Porto Belo e Bombinhas, e está precisando de gás, peça pelo site clicando no botão abaixo ou entre em contato conosco.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?